Associação para o desenvolvimento saudável e sustentável do ser humano

segundo os princípios de respeito para com a Vida, para com o Natureza e para com o Universo

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Terminou o 2º PDC - Curso certificado de Permacultura - 1º na Comunidade da Ilha da Boavista



Na Ilha da Boavista, terminou no dia 16 de Abril o 2º Curso certificado de Design de Permacultura. Foram 13 dias intensamente vividos em espírito de Comunidade mergulhando num novo paradigma de relação, connosco, com os outros e com a Natureza.




 Queremos agradecer aos Formadores: Sílvia Floresta, Orlando Pereira e Tiago Silva, a forma competente, atenta e inclusiva como foram dando expressão a todas áreas, quer técnicas quer vivenciais do programa.
Estamos gratos a todos os que tornaram possível este 2º PDC!
Neles queremos destacar o apoio  da Junta de Freguesia de Arraiolos que, de uma foram discreta mas eficaz, sempre resolveu os nossos pedidos e necessidades. Um muito obrigado especial ao " Nosso Anjo da Guarda" O Sr. Bacalhau, sempre disponível para resolver os problemas com que nos defrontámos no dia-a-dia. Saudamos as Hortas Urbanas de Arraiolos que com tanta simpatia receberam os participantes deste curso.
Aos vizinhos da aldeia das Ilhas por nos termos sentido acolhidos e bem-vindos. Ao Clube de Caçadores por nos terem cedido o espaço onde decorreu este curso, que foi fundamental, para que a Luz e a Vanda tenham podido realizar  as óptimas refeições que  nutriram todos depois do esforço e das exigências de um dia de trabalho intenso 
E não podemos esquecer a Larita  que nos convocou ao Cuidado e ao Lúdico
acordando em nós a "nossa Criança Interior"  Como dizia Winnicott: "Nada mais sério do que uma criança brincando".
E finalmente queremos incluir a Goa, uma pachorrenta  e robusta cadela, que de vez em quando nos mimava com um desajeitado mas carinhoso abraço.
Bem-haja!

E, como algumas pessoas ficaram com pena de não participarem neste curso... e, porque já temos algumas inscrições, anunciamos o próximo PDC  de  1a 14 de Agosto  no Monte Novo do Serrado _ Comunidade da Ilha da Boavista. As inscrições estão abertas.



Sem comentários:

Enviar um comentário